Estudante que evitou mortes em tiroteio é nomeado Mestre Jedi de Star Wars

Riley Howell, universitário da Carolina do Norte, aclamado pela polícia como um herói por evitar mais feridos e mortos depois que um atirador abriu fogo em uma sala de aula, foi imortalizado como Jedi pela Lucasfilm da franquia Star Wars.

A família de Riley Howell, e grande fã da saga foi avisada pela Lucasfilm em maio que planejava homenageá-lo no livro, Star Wars: A Ascensão Skywalker – O Dicionário Visual. A obra foi lançada para coincidir com o lançamento do novo filme Episódio IX – A Ascensão Skywalker.

A coragem e altruísmo de Riley trazem à tona os Jedi em todos nós. Como uma pequena homenagem, nosso grupo de histórias incorporou uma reimaginação do nome de Riley como personagem da galáxia de Star Wars“, diz a carta enviada à família.

O livro credita o mestre e historiador Jedi “Ri-Lee Howell” por coletar “muitos dos primeiros relatos de exploração e codificação da Força”.

Howell, que tinha 21 anos, e um colega de classe morreram em 30 de abril quando um atirador abriu fogo em uma sala de aula no prédio Kennedy no campus da UNCC. Quatro outros estudantes ficaram feridos, mas a polícia diz que as ações de Howell impediram mais ferimentos ou mortes.