Apple ameaça encerrar a conta de desenvolvedor da Epic Games

O caso começou depois da Epic Games implementar seu próprio método de pagamento no aplicativo, com isso, os gamers podem comprar os pacotes e expansões para o jogo direto pelo app do Fortnite, sem recorrer ao sistema de pagamentos da Apple.

No entanto, essa alteração não foi apenas para o jogo para iOS, e o aplicativo para Android também recebeu a mesma atualização.

Em declaração para o The Verge, a empresa alegou que a atitude da Epic violou suas diretrizes pré-estabelecidas pois burla a taxa de 30% cobrada em cima das transações.

Hoje, a Epic Games tomou a infeliz atitude de violar as diretrizes da App Store, que são impostas igualmente a todo desenvolvedor para manter o aplicativo seguro para os usuários. Como resultado, Fortnite foi removido da loja. A Epic lançou recursos que não foram aprovados pela Apple, e fizeram isso com a intenção de violar as nossas diretrizes em relação aos pagamentos.

A Epic Games anunciou em seu perfil oficial no Twitter que abriu uma ação judicial contra a Apple. De acordo com a Epic, a empresa da maçã está ameaçando encerrar a “conta de desenvolvedor” do estúdio no iOS e Mac.

“A Apple removeu Fortnite da App Store e acaba de informar para a Epic que nos removerá do iOS e Mac no dia 28 de agosto. Estamos pedindo no tribunal para que essa retaliação pare.”

Segundo o o documento da ação, a Epic alega que o encerramento da conta de desenvolvedor resultará em “danos irreparáveis”, além de prejudicar o motor gráfico Unreal Engine que alimenta diversos games de celular.

Leia mais sobre: Fortnite, Apple, Epic Games

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.