Robô de 20 metros de altura dá seus primeiros passos

Um robô gigante que parece ter saído de um anime está ganhando vida no Japão. O projeto faz parte da comemoração de 40 anos da franquia Gundam, e está sendo desenvolvido por uma equipe de engenheiros japoneses que recentemente fez testes de movimento com o “megazord”, gerando imagens que chamam a atenção. Confira:

Em uma série de gravações, o projeto inspirado nos robôs de Mobile Suit Gundam e aparece dando seus primeiros passos. Os responsáveis pela obra também mostraram o robô movendo a cabeça e até se ajoelhando. No pequeno vídeo, ainda é possível observar os trabalhadores da Gundam Factory fazendo ajustes no robô a partir de um guindaste, enquanto Gundam ensaia alguns movimentos: dobra um pouco a perna e gira o seu enorme torso.

Como o vídeo foi acelerado, não é possível ter a noção exata do tempo levado para a execução dos movimentos. A versão realista do Gundam RX-78-2 pesa cerca de 25 toneladas, o que explica a movimentação lenta.

O robô gigante promete ser uma das principais atrações do Gundam Factory de Yokohama, mas ainda não está sendo exibido de perto para o público. O robô foi originalmente projetado para ser exibido ao público em setembro. E segundo o site da empresa, essa data também foi alterada.

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.