Réplica da Millennium Falcon demora quase 10 dias para ser impressa

Ainda é muito caro para se ter uma impressora 3D em casa, e as vezes nem sabemos por qual motivo teríamos que ter uma, mas se você tiver a impressora e a paciência de esperar quase 10 dias de trabalho, da pra fazer essa réplica impressionante da Millenium Falcon icônica nave espacial de Han Solo em Star Wars. Confira o resultado:

Além de todo esse tempo, gastaram quase três quilos de filamento plástico no processo para criar a Milennium Falcon nesta impressora. E eles ainda contaram com a sorte de não ter nenhum problema de travamento ou falha de energia, quem trabalha com esse tipo de impressora, sabe que essas dores são bem comuns. E agora eles tem um modelo incrível que foi feito de uma só vez.

As impressoras 3D são capazes de criar qualquer coisa e apesar de ainda não terem dado início a uma nova revolução industrial, o que foi feito com esta Millennium Falcon é de outro mundo. Geralmente, grandes impressões em 3D são feitas por partes, ou seja, é impresso peça por peça e depois monta-se o objeto completo.

A peça, que foi impressa em 3D, tem as dimensões de 500mm x 170mm x 700mm. Ao todo, foram 9 dias e 21 horas seguidas de impressão.

Leia mais sobre: Star Wars, Lucasfilm, The Mandalorian

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Não deixe de conferir:

O que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !