Cidade Invisível: Conheça os personagens do folclore presentes na série

Cidade Invisível é uma das principais estreias de fevereiro na Netflix, sendo a nova aposta nacional, a série traz as lendas mais famosas do folclore para uma trama policial repleta de fantasia mesclada com a realidade. Conheça os personagens do folclore brasileiro presentes em Cidade Invisível:

Alessandra Negrini como Cuca

Alessandra assume a famosa Cuca, uma das lendas mais conhecidas do folclore brasileiro. Na série da Netflix ela se transforma em uma borboleta, e não em um jacaré. Isso acontece porque ela é uma bruxa e pode assumir diversas formas, ela é uma feiticeira muito poderosa.

Wesley Guimarães como Saci-Pererê

Apesar de não ser um dos grandes protagonistas da série, Wesley Guimarães representa o Saci. Muito brincalhão e travesso, menino malandro que anda pelas ruas do Rio de Janeiro pregando peças nas pessoas.

Jessica Cores como Iara

Jessica Cores é a sereia Iara, esta personagem é representada por uma sereia belíssima que encanta os homens com sua voz, e acaba arrastando-os para o fundo das águas até afogarem.

Victor Sparapane como Boto Rosa

Victor Sparapane representa o Boto Rosa. Na lenda, ele é um homem sedutor que sai de roupa branca e chapéu para seduzir as mulheres à noite. Por este motivo, a cultura amazônica costuma afirmar que o boto é o pai de todos os filhos de origem desconhecida.

Jimmy London como Bicho-Papão

Jimmy London é o Bicho-Papão, o Bicho-Papão é conhecido por atormentar as crianças na hora do sono. É um ser mutante que pode assumir qualquer forma de bicho, e também do que a criança mais ter medo.

Eduardo Chagas como Corpo-Seco

Já o Corpo-seco é a entidade vivida por Eduardo Chagas. Diz a lenda que o Corpo-seco aparece em qualquer hora do dia, ou da noite, e sempre é visto pelas florestas ou áreas rurais. O personagem é um homem muito mau que assombra adultos e crianças à noite.

Fábio Lago como Curupira

Na série, Fábio Lago representa o Curupira, na lenda o personagem é conhecido como um ser mítico que protege a floresta, com seus assovios e uivos que se assemelham aos de lobos, com cabelos vermelhos e por ter os pés ao contrário.

Confira o trailer:

A primeira temporada está disponível na Netflix e conta com 7 episódios.

Leia mais sobre: Netflix

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Não deixe de conferir:

O que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Twitter e Instagram !