WandaVision: Quem é o Visão Branco?

*Se você ainda não assistiu ao oitavo episódio de WandaVision, não continue a ler este texto, pois teremos alguns spoilers a seguir.

WandaVision aproveitou a reta final de sua primeira temporada para resgatar o velho truque das cenas pós-créditos. No final do penúltimo episódio de WandaVision, mostra o Visão tomando vida, em um corpo totalmente branco, a qual remente à uma icônica cena do herói nos quadrinhos.

Na cena pós créditos é revelado que o objetivo verdadeiro do diretor Hayward era descobrir como trazer o Visão de volta a vida, conseguindo atingir esse objetivo ao coletar o drone alterado pelo campo de força de Wanda, que está dominado com os poderes dela. 

Além de fazer a chocante revelação de que o corpo do Visão, morto por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, não foi sequestrado por Wanda, supostamente violando seu testamento, e sim religado pela E.S.P.A.D.A.(S.W.O.R.D.), tentando reconstruí-lo para usá-lo como arma senciente. Sendo assim, eles usam a energia dos poderes da Wanda para criar a nova versão do Visão, que está diferente da que conhecemos, pois agora ele é totalmente branco, e não é por acaso.

Em 1989, a Marvel nos apresentou o arco chamado Vision Quest, em que se passou nas páginas das edições 42 a 44 dos Vingadores da Costa Oeste. Visão foi desmontado por uma força-tarefa, que foi perfeitamente adaptado em WandaVision, quando Wanda vê o corpo de seu amado completamente desmantelado.

O personagem foi reconstruído nos quadrinhos por Hank Pym e o custo disso foi a humanidade do Visão, que retornou totalmente sem sua humanidade, e branco. Quando Wanda e, em seguida, Thanos o matam no final de Vingadores: Guerra Infinita, o sintozóide se transforma em uma carcaça cinza, confirmando que sua cor está totalmente ligada á sua vitalidade.

O Visão Branco que vimos na cena pós-créditos do oitavo episódio de WandaVision representa essa falta de individualidade, humanidade e vida. Alguns fãs teorizam que o personagem retornará com o Ultron inserido neste corpo.

Em WandaVision, Wanda vive uma vida ideal com Visão, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Confira o trailer:

Os oito episódios de WandaVision já estão disponíveis no Disney+. Novos episódios chegam ao catálogo semanalmente, sempre às sextas. A produção terá nove episódios ao todo e o capítulo final irá ao ar em 12 de março.

Leia mais sobre: WandaVisionMarvelDisney

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Não deixe de conferir:

O que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Twitter e Instagram !