Cavaleiros do Zodíaco: Todas as sagas na ordem cronológica

Saiba a ordem cronológica de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Originalmente chamado de Saint Seiya, Os Cavaleiros do Zodíaco deu origem a muitos animes e mangás. Durante a década de 1990, com exibição na TV Manchete, o desenho animado conquistou fãs e vendeu bonecos e produtos de todos os tipos. Pra facilitar para aqueles que querem conhecer a série agora, separamos todas as Sagas na ordem cronológica:

The Lost Canvas

Ainda que tenha sido lançado depois da obra original, a história de Lost Canvas se passa há 243 anos antes da trama original. A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Athena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.

Guerra Galáctica

Uma das sagas mais queridas de Cavaleiros do Zodíaco, o Arco da Guerra Galáctica é o primeiro Arco da Saga do Santuário. Neste Arco são apresentados os Cavaleiros, os conceitos do Cosmo, os personagens principais, bem como a introdução da historia de Atena.

A Batalha das Doze Casas

A Batalha das Dozes Casas é um dos arcos mais icônicos dos animes. Para salvar Atena, atingida no coração por uma flecha de ouro, Seiya e os outros Cavaleiros de Bronze precisam atravessar as Doze Casas do Zodíaco, derrotando os Cavaleiros de Ouro, e trazer o Grande Mestre para que ele retire a flecha antes que acabem as doze horas.

Batalha de Asgard



A Saga de Asgard é um dos arcos principais do anime Os Cavaleiros do Zodíaco, Hilda de Polaris é o corpo escolhido para receber o deus Odin, da mitologia nórdica, na Terra. Sua missão é garantir a paz e a ordem em Asgard. No entanto, após receber de Poseidon o Anel do Nibelungo, Hilda passa a seguir ordens do deus grego, declarando guerra a Athena.

Batalha de Poseidon

Poseidon, o Imperador dos Mares, lutou contra Atena pela posse das terras áticas e acabou sendo aprisionado pela deusa logo após a Guerra Santa, ocorrida há milhares de anos. O deus grego volta encarnado em Jullian Solo e ele acaba raptando Saori, a levando para as profundezas do Mar Mediterrâneo, que é onde fica localizado o santuário do deus. 

Saga de Hades – Santuário

Diferente das outras, a Saga de Hades é dividida em três partes. Neste início intitulado Santuário, espectros são ressuscitados pelo deus do submundo, Hades. A intenção é atacar Athena e dominar o mundo. E ele ainda conta com ajuda de alguns Cavaleiros de Prata e de Ouro para enviar um exército para invadir o Santuário de Athena.

Saga de Hades –  Inferno



A Saga de Hades: Inferno é a segunda parte que se encaixa nesta saga. A única maneira de chegar ao Inferno sem se submeter aos domínios de Hades é despertando o oitavo sentido (Arayashiki), Atena e Shaka de Virgem atingem o Arayashiki e vão ao inferno enfrentar Hades.

Saga de Hades – Campos Elíseos

A terceira e última parte da Saga de Hades, chamada de Campos Elíseos, conhecido como o paraíso do mundo dos mortos, é parte dos domínios de Hades e também o local para onde são enviadas as almas dos justos.

Soul of Gold (Alma de Ouro)

Depois de sacrificarem suas vidas para derrubarem o Muro das Lamentações para ajudar Seiya e seus amigos, todos os doze Cavaleiros de Ouro são revividos, com um novo inimigo esperando por eles em Asgard, onde terão que lutar uma vez mais.

Ômega



A trama se passa 25 anos após a conclusão da Guerra Santa dó século 20, narradas anteriormente. A encarnação da deusa Atena, Saori Kido ainda está na Terra enfrentando as forças do mal. Atena e seus cavaleiros se preparam para enfrentar inimigos renascidos na nova era na qual os protagonistas da obra original são reverenciados como Cavaleiros Lendários.

Saintia Shô

Saintia Shô conta uma história paralela à da série clássica do anime. Nela, acompanhamos as Saintias, uma classe de guerreiras que não usa máscara e serve diretamente à deusa Atena, Saori Kido. A protagonista é Shoko, que torna-se Saintia de Cavalo Menor para resgatar a irmã, Kyoko, cujo corpo é possuído pela deusa maligna Éris.

E aí, pronto para maratonar Os Cavaleiros do Zodíaco? 

Os Cavaleiros do Zodíaco podem ser assistidos na Netflix e Crunchyroll.

Leia mais sobre: Os Cavaleiros do Zodíaco, Netflix, Crunchyroll

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

Quer aprender a desenhar?

Descubra finalmente o exato método para Aprender a Desenhar os seus personagens favoritos, mesmo que não tenha nascido com o dom para desenhar.