Entenda a ordem cronológica de todos os filmes da franquia Alien

Saiba a melhor ordem para assistir todos os filmes da franquia Alien.

Uma das mais famosas obras de ficção científica do cinema, a franquia Alien teve ao todo oito filmes lançados, iniciada em 1979 o universo de Alien pode acabar confundido algumas pessoas, pensando nisso, confira a ordem correta para assistir todos os filmes:

Qual é a melhor ordem para assistir aos filmes da franquia Alien?

Prometheus (2012)

Este prelúdio do filme Alien conta a história de uma equipe de cientistas que embarca em uma jornada espacial para descobrir a verdade sobre a origem da raça humana. No planeta de destino, eles encontram criaturas poderosas e revelações assustadoras.

Alien: Covenant (2017)

A tripulação do navio-colônia Covenant, ligada a um remoto planeta no lado distante da galáxia, descobre o que eles acreditam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo escuro e perigoso.

Alien, o Oitavo Passageiro (1979)

Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Enquanto a equipe investiga o local, um dos tripulantes é atacado por um misterioso ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.



Aliens, O Resgate (1986)

Depois de dormir por 57 anos, a única sobrevivente de uma tragédia espacial descobre que o local onde tudo aconteceu com sua nave foi colonizado e, apesar das pressões, decide retornar para salvar as 70 famílias lá existentes. Mas mesmo com todo o armamento, eles não são páreo para as centenas de alienígenas que invadiram a colônia.

Alien 3 (1992)

Ripley é a única sobrevivente quando sua nave avariada cai em Fiorina 161, um planeta inóspito habitado por ex-condenados de uma prisão de segurança máxima. Mas um Alien estava a bordo de sua espaçonave… e logo o número de cadáveres começa a crescer.

Alien – A Ressurreição (1997)

Dois séculos depois de sua morte, a tenente Ripley é clonada por cientistas a bordo de uma espaçonave, a qual é também um laboratório. Porém, o clone tem sangue alien na sua composição.



Foram lançados ainda dois filmes derivados da franquia, que aproveitaram a popularidade da série O Predador para formar uma história de crossover entre esses dois universos.

Alien vs. Predador (2004)

Os satélites do bilionário Charles Bishop Weyland detectam uma pirâmide enterrada sob o gelo antártico e ele monta uma equipe de cientistas, arqueólogos e engenheiros para explorá-la. A equipe descobre que a pirâmide abriga duas espécies de alienígenas. Uma delas considera os humanos incubadores para seus jovens. A outra espécie é de atletas intergalácticos que caçam seus opostos por diversão. A equipe de Weyland fica no meio do fogo cruzado.

Alien vs. Predador 2 (2007)

Duas espécies de inimigos extraterrestres trazem sua batalha para a Terra, colocando os residentes de Gunnison, Colorado, no meio deste fogo cruzado. De um lado, alienígenas quase indestrutíveis, e, do outro, um solitário predador, que tem a missão de exterminar todos os sinais de infestação alienígena do planeta, não importa quem estiver no caminho.

Para assistir Alien por ordem de lançamento:

  • Alien, o Oitavo Passageiro (1979)
  • Aliens, O Resgate (1986)
  • Alien 3 (1992)
  • Alien – A Ressurreição (1997)
  • Prometheus (2012)
  • Alien: Covenant (2017)

Leia mais sobre: Alien

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !