Entenda o que é Ratanabá a cidade perdida na Amazônia

Nos últimos dias, a suposta cidade de Ratanabá virou um dos assuntos mais falados nas redes sociais.

Nos últimos dias, a suposta descoberta de Ratanabá, uma civilização escondida sob a Amazônia há 450 milhões de anos, se espalhou pelas redes sociais . De acordo com as postagens que viralizaram, a cidade seria maior que a Grande São Paulo, e teria sido a primeira capital do mundo.

Mas, afinal o que é Ratanabá?

Ratanabá seria uma cidade perdida e repleta de riquezas na floresta Amazônica e, por isso, diversos estrangeiros teriam interesse na região. A descoberta foi revelada pelo instituto chamado Dakila Pesquisas, liderado pelo terraplanista Urandir Fernandes Oliveira. De acordo com a teoria, existe uma rota de túneis subterrâneos que se estenderiam por toda a América do Sul e se ligariam à cidade.

É boato ou verdade?

Essas informações, porém, não fazem o menor sentido. “Tudo isso é um delírio”, avalia o arqueólogo Eduardo Goés Neves, professor do Centro de Estudos Ameríndios da Universidade de São Paulo (USP).



O primeiro detalhe que chama a atenção sobre Ratanabá são as datas. Em alguns textos, está escrito que a civilização teria existido há 350, 450 ou até 600 milhões de anos. Os mais antigos fósseis de Homo sapiens já encontrados datam de 300 mil anos atrás, apenas uma fração dos supostos 450 milhões de Ratanabá.

Leia mais sobre: Redes Sociais

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !