Artistas de efeitos especiais da Marvel reclamam das condições de trabalho

Artistas relatam que a Marvel promove condições abusivas, além dos baixos valores pagos aos profissionais.

O ex-funcionário de efeitos especiais Dhruv Govil, denunciou que a Marvel promove condições de trabalho ruins para os trabalhadores do setor. Em seu Twitter, compartilhou um artigo do site The Gamer, onde falou sobre a sua experiência trabalhando com a empresa. Confira:

Trabalhar em produções da Marvel foi o que me empurrou para deixar a indústria de efeitos especiais. Eles são um cliente horrível, e eu vi muitos e muitos colegas meus terem problemas psicológicos por causa do trabalho excessivo, tudo isso enquanto a Marvel tenta gastar cada vez menos com efeitos.”, comentou.

Dhruv Govil, trabalhou em filmes como Guardiões da Galáxia e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, relata também baixos salários e prazos de entrega impossíveis de serem realizados.

Críticas aos efeitos especiais (CGI)

A atual fase 4 do UCM (Universo Cinematográfico Marvel), já contou com os lançamentos de Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Eternos, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e o mais recente Thor: Amor e Trovão. E as séries para o Disney+ como WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki, What If…?, Gavião Arqueiro, Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel.

Com três ou quatro filmes lançados por ano e mais três ou quatro séries, a Marvel foi alvo de muitas críticas por parte dos fãs por causa da baixa qualidade dos efeitos especiais, como no primeiro trailer de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, onde a personagem que será vivida por Tatiana Maslany aparenta não estar finalizada. A série chega ao Disney+ em agosto.

A Marvel não se pronunciou sobre as denúncias. No entanto, está claro que a alta demanda de trabalho, e um gerenciamento ruim por parte do estúdio está prejudicando os profissionais e assim afetando o resultado final das produções.

Leia mais sobre: Marvel

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !