Qual é a sequência dos filmes de A Era do Gelo?

A melhor ordem para assistir todos os filmes de A Era do Gelo.

A franquia de filmes A Era do Gelo estreou em 2002 e se tornou uma das animações mais conhecidas pelo público, além de ser indicado ao Oscar de Melhor Longa de Animação e de ter faturado quase US$ 400 milhões nas bilheterias de todo o mundo, até agora, foram lançados 6 filmes. Confira a ordem correta para assistir todos os filmes:

Qual a ordem certa para assistir Era do Gelo?

A Era do Gelo (2002)

Vinte mil anos atrás, num mundo coberto de gelo, o mamute Manfred e a preguiça Sid resgatam um bebê humano órfão. Agora, os dois vão enfrentar muitas aventuras até devolver o filhote de gente à sua tribo, que migrou para um novo acampamento.

A Era do Gelo 2 (2006)

O aquecimento global traz ameaças de inundações generalizadas a regiões que antes eram geladas. Manny, Sid e Diego partem, então, em busca de um refúgio seguro. Ao longo do caminho, um outro mamute, que acha que é um gambá, junta-se aos viajantes em sua perigosa missão.

A Era do Gelo 3 (2009)

Depois que Sid rouba alguns ovos de dinossauro, Manny, Diego e o resto de seus amigos pré-históricos entram em um mundo misterioso e subterrâneo para resgatar Sid. Durante o curso da sua missão, o grupo encontra muitas criaturas grandes e pequenas, incluindo os carnívoros famintos e implacáveis, caçando o dinossauro chamado Buck.

A Era do Gelo 4 (2012)

Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação causa mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny, Diego e Siid estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto Ellie e a pequena Amora permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.



A Era do Gelo: O Big Bang (2016)

Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.

A Era do Gelo: As Aventuras de Buck (2022)

Acompanhe os irmãos gambás malucos Crash e Eddie enquanto eles retornam ao ‘Mundo Perdido’ repleto de dinossauros, onde a doninha Buck (Simon Pegg) mora. Desesperados por alguma distância de sua irmã mais velha Ellie, os irmãos gambás em busca de emoção partem para encontrar um lugar próprio, mas rapidamente se encontram presos no Mundo Perdido, uma enorme caverna subterrânea. Eles são resgatados por seu amigo caolho, a doninha caçadora de dinossauros Buck Wild, e juntos embarcam em uma missão para salvar o Mundo Perdido da dominação dos dinossauros.

Leia mais sobre: Animações

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !