10 Curiosidades sobre The Last of Us que você não sabia

Conheça fatos que você não sabia sobre The Last of Us.

A série de The Last of Us está muito perto de chegar, com data marcada de estreia para 15 de janeiro pela HBO Max, e com certeza é uma das séries mais aguardadas de 2023, sendo protagonizada por Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie. Antes da estreia da série e como uma forma de aquecimento, que tal conhecer algumas curiosidades envolvendo a história de The Last of Us? Confira:

Criado por Neil Druckmann

Neil Druckmann, é o criador de The Last of Us e esteve envolvido em todos os jogos da franquia e também está envolvido na série. Druckmann entrou na Naughty Dog como um estagiário, e aos poucos foi subindo na empresa, depois passou a trabalhar como projetista no jogo Uncharted. Após isso foi escolhido para trabalhar como diretor de criação e roteirista de The Last of Us. Também participou na produção dos quadrinhos envolvendo Uncharted e o universo de The Last of Us.

Adaptação cancelada

Todos estão ansiosos para assistir a série produzida pela HBO, no entanto, o que ninguém sabe é que não é a primeira tentativa em adaptar a história do jogo. Um longa começou a ser planejado pouco após o lançamento do primeiro jogo. Seria escrito pelo criador do jogo Neil Druckmann e produzido por Sam Raimi, o filme ainda iria contar com a atriz Maisie Williams, a Arya Stark de Game of Thrones no papel de Ellie. O filme acabou não indo para frente. Além do filme, uma animação chegou a entrar em produção, mas também acabou sendo cancelada pela Sony, alegando divergências criativas.

A infecção existe na vida real

O criador da saga Neil Druckman através do documentário Planet Earth conheceu o fungo Cordyceps, esse fungo age como um parasita que contamina insetos com esporos e cresce de dentro pra fora controlando o hospedeiro antes de matar ele. O fungo serviu de inspiração e é o responsável por toda a epidemia que deu origem a trama do jogo.



A história original era totalmente diferente

A trama original de The Last of Us era muito diferente. Originalmente, a personagem Tess foi projetada para ser a vilã principal. Nessa versão, a Tess teria um irmão morto em um fogo cruzado com os militares, enquanto ela e Joel levavam Ellie para fora da zona de quarentena. Assim, ela culparia o Joel pela morte do irmão e, durante o resto do jogo, perseguiria a Ellie e o Joel em busca de vingança.

A Ellie, por outro lado, era para ser uma personagem muito mais inocente e só chegava a matar pela primeira vez no final do jogo. Ela justamente mataria a Tess pra resgatar o Joel que havia sido capturado por ela.

Uma Ellie bem diferente

Quando The Last of Us foi apresentado pela primeira vez, a personagem Ellie acabou chamando atenção por um motivo bem curioso. Muitos consideraram que ela era similar ao ator Elliot Page, na época conhecido como Ellen Page. A empresa não possuía permissão para usar a sua aparência e Page não ficou nada feliz com a similaridade, e também ao fato de na época estar presente em um outro jogo, o Beyond: Two Souls. Embora não possuísse a intenção de copiar seu rosto, a Naughty Dog decidiu alterar a personagem para deixar menos parecida com Page.

Infectados eram apenas as mulheres

Uma das primeiras ideias que a equipe teve para o jogo, era que o vírus que dizimou a humanidade afetava apenas as mulheres, não tendo efeito sobre os homens. A história então mostraria a Ellie como a única mulher imune. O fato do jogador passar o jogo todo matando apenas as mulheres não agradou muito, o que convenceu ao diretor mudar de ideia.



Jogo mais vendido

The Last of Us, chama atenção pelos números de vendas, com mais 21 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, desde o seu primeiro lançamento, venceu mais de 200 prêmios de Jogo do Ano. O sucesso foi tão grande, que acabou migrando para outras mídias, entre elas os quadrinhos, peças de teatro e mais recentemente o desenvolvimento da série de TV, pela HBO Max.

Nada de continuações!

Por mais que The Last of Us seja um game de sucesso de público e crítica, originalmente, a Sony não queria uma continuação. O jogo foi desenvolvido com um roteiro fechado e finalizado para que nenhuma brecha fosse criada. Ou seja, com início, meio e fim. A Sony, inclusive, deu diversas entrevistas afirmando que o game não teria uma continuação, porém sabemos muito bem que não foi bem assim.

A primeira série baseada em games da HBO

The Last of Us, recebeu um alto investimento pela HBO e será sua primeira série inspirada em um jogo. A trama da adaptação promete ser fiel ao jogo, mas também terá acontecimentos inéditos. Além disso, já foi confirmado que a série também adaptará os acontecimentos de Left Behind, a expansão da história do game. A primeira temporada da série live-action de The Last of Us terá 10 episódios ao todo, com cerca de uma hora de duração cada.

Maquiador de Game of Thrones vai criar próteses para a série

O premiado Barrie Gower, vai confeccionar as próteses que serão usadas pelos infectados na série. Além de diversos prêmios, Gower coleciona trabalhos em grandes produções como Game of Thrones, House of the Dragon, The Witcher, Stranger Things, Chernobyl entre outros.

Não deixe de conferir:

Leia mais sobre: The Last of Us

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !