Ordem cronológica para assistir CSI

Conheça a ordem das séries CSI e a sequência certa para assistir.

Se você é um aficionado por séries policiais e investigações intrigantes, então, sem dúvida, já se deparou com a icônica franquia CSI. Com sua mistura única de drama criminal, ciência forense e reviravoltas imprevisíveis, CSI cativou audiências em todo o mundo desde sua estreia há mais de duas décadas. No entanto, com múltiplas séries e temporadas interligadas, pode ser desafiador saber por onde começar ou em qual ordem assistir para obter a experiência mais imersiva e completa.

Qual é a ordem cronológica para assistir CSI?

Na dinâmica da franquia de séries CSI, a necessidade de uma ordem cronológica não existe. Embora compartilhem técnicas de investigação e objetivos semelhantes de resolver crimes, cada programa se destaca por suas histórias distintas, ambientadas em cidades diferentes e envolvendo casos únicos. Portanto, não há obrigatoriedade em seguir uma sequência específica para assistir às séries: é possível acompanhar conforme sua preferência, sem perder nenhum aspecto relevante.

Como começar a assistir CSI?

CSI: Investigação Criminal (2000 – 2015)

Onde assistir: Netflix, Paramount+ e Amazon Prime Video

Sinopse: CSI: Investigação Criminal, é uma série de televisão policial revolucionária que segue a equipe de investigadores forenses do Laboratório Criminal de Las Vegas enquanto eles desvendam crimes complexos na cidade do pecado. Com personagens como Gil Grissom (interpretado por William Petersen) e Catherine Willows (interpretada por Marg Helgenberger) à frente das investigações, a série cativou audiências com sua abordagem inovadora da ciência forense e sua narrativa envolvente. Ao combinar elementos de mistério, drama e tecnologia forense de ponta, CSI: Investigação Criminal se tornou um marco na televisão, definindo o padrão para séries policiais modernas e criando um legado duradouro na cultura pop.

CSI: Miami (2002 – 2012)

Onde assistir: Paramount+ e Amazon Prime Video

Sinopse: CSI: Miami, é uma série policial de sucesso que se passa na ensolarada cidade de Miami. Liderada pelo Tenente Horatio Caine, interpretado por David Caruso, a equipe de investigadores forenses do Departamento de Polícia de Miami-Dade mergulha em uma variedade de crimes, desde assassinatos até sequestros, explorando os aspectos mais sombrios da cidade litorânea. Com sua estética vibrante, atmosfera tropical e narrativas emocionantes, CSI: Miami se destaca não apenas pela resolução dos crimes, mas também pelo carisma de seus personagens e pela intensidade de suas investigações. Ao longo de suas dez temporadas, a série conquistou uma legião de fãs dedicados e solidificou seu lugar como um dos maiores sucessos da televisão policial.

CSI: NY (2004 – 2013)

Onde assistir: Paramount+ e Amazon Prime Video

Sinopse: CSI: NY é uma série policial ambientada na cidade de Nova York. A série segue a equipe de investigadores forenses liderada pelo Detetive Mac Taylor, interpretado por Gary Sinise, enquanto eles enfrentam uma variedade de crimes complexos na cidade que nunca dorme. Com uma abordagem meticulosa e científica para a resolução de crimes, a equipe utiliza tecnologia de ponta e análise forense para desvendar casos intrigantes, desde assassinatos até roubos e sequestros. CSI: NY é conhecida por sua atmosfera sombria e urbana, bem como pelo desenvolvimento dos personagens, explorando não apenas os mistérios dos crimes, mas também as histórias pessoais dos investigadores. Ao longo de suas nove temporadas, a série conquistou uma base de fãs leais e deixou um legado duradouro no gênero policial da televisão.



CSI: Cyber (2015 – 2016)

Onde assistir: Star+

Sinopse: CSI: Cyber é a quarta série da franquia CSI e concentra-se na Divisão de Crimes Cibernéticos do FBI, liderada pela Agente Especial Avery Ryan, interpretada por Patricia Arquette. A equipe é especializada em investigar crimes que ocorrem no mundo digital, incluindo hacking, cyberbullying, crimes financeiros online e outros delitos relacionados à tecnologia. Com uma abordagem moderna e atualizada para o gênero policial, CSI: Cyber explora os perigos do mundo online e os desafios enfrentados pelos investigadores enquanto tentam proteger os cidadãos de crimes virtuais cada vez mais sofisticados. A série é marcada por sua ênfase na tecnologia e na interconexão do mundo digital com o mundo real, proporcionando uma visão fascinante e relevante dos desafios enfrentados pela aplicação da lei na era da internet.

CSI: Vegas (2021 – Atualmente)

Onde assistir: Netflix, Paramount+ e Amazon Prime Video

Sinopse: CSI: Vegas, servindo como uma continuação da icônica série original CSI: Investigação Criminal, que foi ao ar de 2000 a 2015. A trama se passa na cidade de Las Vegas e reúne antigos membros da equipe, como Gil Grissom (William Petersen) e Sara Sidle (Jorja Fox), juntamente com novos personagens, liderados pela nova chefe da equipe, Maxine Roby (Paula Newsome). A série acompanha a equipe do Laboratório Criminal de Las Vegas enquanto eles enfrentam uma nova geração de crimes e desafios, utilizando métodos forenses avançados para resolver casos intrigantes. Com uma mistura de casos autônomos e arcos de história contínuos, CSI: Vegas promete trazer de volta a emoção e a intriga que tornaram a série original tão popular, enquanto explora novos aspectos da investigação criminal moderna e a evolução da ciência forense.

Leia mais sobre: CSI

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

Você sabia que a Sociedade Nerd também está no YouTube Facebook Instagram Telegram , TikTok Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.