Governo brasileiro estuda reduzir impostos sobre jogos eletrônicos

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na última quinta-feira (8) em uma transmissão ao vivo que está analisando junto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a possibilidade de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre jogos eletrônicos. Confira:

Em 2019, baixamos os impostos sobre jogos eletrônicos de 50% para 40%. Ontem, falei novamente com o Paulo Guedes para buscarmos uma nova redução, de 40% para 30%. Reconheço não ser o ideal, mas estamos avançando”, publicou em sua conta no Twitter.



O presidente relembrou a redução feita no ano passado. Onde na época, o mesmo assinou um decreto que determinou a redução das alíquotas do IPI sobre consoles, peças e acessórios. 

Vale lembrar que atualmente tramita no Senado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tem como objetivo reduzir a zero os impostos aplicados sobre consoles e jogos no Brasil. Apesar disso, a PEC não é movimentada desde agosto do ano passado, quando passou pela aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Mais detalhes não foram divulgados sobre como acontecerá esse estudo e, caso sejam aprovadas as reduções de impostos, quando elas passariam a vigorar.

Leia mais sobre: Playstation, Xbox, Nintendo 

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.