Harry Potter ganhará série live-action na HBO Max

A saga de livros de Harry Potter será adaptada em uma série live-action para a HBO Max, plataforma de streaming da Warner, segundo informações com o THR. Ainda em estágios iniciais, o projeto não teve detalhes divulgados.

Apesar do projeto ainda estar distante de sua produção, a THR enfatiza que uma série de Harry Potter é uma das prioridades do estúdio. Os executivos da Warner, estão no momento de decisões iniciais com roteiristas e ainda não se sabe qual será o foco da série e em que parte da linha do tempo do universo de Harry Potter ela ocorrerá. É importante ressaltar, no entanto, que até o momento nenhum nome está associado ao projeto, visto que ele está nos estágios iniciais.

Em comunicado oficial, a Warner disse que “não há série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming“. Mesmo assim, a revisa Variety também diz ter recebido confirmações sobre o projeto. Vale lembrar que a franquia Harry Potter está sendo expandida de diversas formas.

Os sete livros da franquia Harry Potter foram adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. No total, todas as adaptações para longas arrecadaram em torno de US$ 7 bilhões.

A autora J.K. Rowling agora trabalha na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento. O novo longa e terceiro da franquia será situado no Rio de Janeiro, com previsão de lançamanto para 14 de julho de 2022. Também foi confirmado Hogwarts Legacy, jogo de mundo aberto focado na escola de magia também está para ser lançado.

Leia mais sobre: Harry Potter, HBO Max, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Warner

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Não deixe de conferir:

O que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !