Naruto: Entenda por que o Kakashi sempre usa máscara

Entenda um dos maiores mistérios de Naruto.

Um dos personagens mais queridos e poderosos de Naruto é Hatake Kakashi, curiosamente, ele nunca remove a máscara, e há um motivo especial para que isso aconteça. Mas calma, existem alguns motivos para ele manter seu rosto em segredo.

Por que ele usa máscara?

No spin-off de Naruto, Rock Lee e a Primavera da Juventude, é dito que Kakashi usa máscara para camuflar seus sangramentos nasais. Caso você não saiba, sangue no nariz no Japão é uma maneria bem humorada e comum para retratar que o personagem está excitado com algo acontecendo, e no caso do Kakashi certamente é por causa dos livros que ele lê.

No entanto, existe outro motivo, mais aceito entre os fãs e que faz mais sentido com toda a história do personagem. Durante boa parte da história de Naruto, Kakashi tem vergonha por seu falecido pai, Sakumo, conhecido como Canino Branco de Konoha, sendo considerado um traidor do País do Fogo, durante uma missão, Sakumo escolheu salvar seus companheiros à completar sua missão.

Essa escolha causou problemas políticos sérios, o que fez o shinobi cair em desgraça e cometer suicídio. E no anime muitos ninjas afirmam que o Kakashi se parece muito com seu pai, e por se parecer com ele, Kakashi usou a máscara como um escudo.

Quando o Kakashi tira a máscara?

Depois de várias tentativas falhas do Time 7 conhecer o rosto do sensei, Kakashi finalmente tira a máscara durante o episódio 469 de Naruto Shippuden.



Afinal, qual livro que ele lê?

Icha Icha Paradise é um dos livros da série de Jiraiya. Ele traz uma história de romance e é visto nas mãos de Kakashi quase que o tempo todo, o livro é de uma série adulta do pervertido Ero Sannin. E aí, prefere o Kakashi com ou sem máscara?

Leia mais sobre: Naruto, Naruto Shippuden, Boruto: Naruto Next Generations

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

O que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !

Quer aprender a desenhar?

Descubra finalmente o exato método para Aprender a Desenhar os seus personagens favoritos, mesmo que não tenha nascido com o dom para desenhar.