Os 10 personagens mais fortes de Naruto

O anime Naruto apresentou ao longo dos anos centenas de personagens icônicos e muito poderosos, selecionamos aqui os personagens mais poderosos, seja na fase Clássica ou no Shippuden. Confira a nossa lista abaixo:

10 – Itachi Uchiha

Assim como Kakashi, Itachi era um gênio. Ele foi inigualável. Nascido em época de guerra, Itachi percebeu toda a trama que a Akatsuki estava criando e sacrificou sua família e sua própria vida em prol da proteção da paz. Era um mestre em ninjutsu, genjutsu, taijutsu e estrategista. E, como citado, ele era uma das pessoas mais inteligentes que vimos na série, o que torna essas boas habilidades muito mais úteis.

9 – Minato Namikaze

Conhecido como o Relâmpago Amarelo de Konoha, devido a sua incrível habilidade na Liberação do Relâmpago, Minato é um dos shinobis lendários da Aldeia Oculta da Folha. As lendas e histórias da força de Minato são contadas ao longo da série e percebemos que ele é, sem dúvidas, um dos personagens mais fortes deste universo. Ele foi honrado com o título de Quarto Hokage e sacrificou a sua vida para proteger a sua aldeia e o seu filho, Naruto.

8 – Nagato/Pain

Membro mais poderoso da Akatsuki, Nagato possui a técnica dos Seis Caminhos de Pain, que o permite controlar seis corpos diferentes como se fossem o seu. Esta é uma técnica muito avançada e proibida, dominada apenas por Nagato e Obito Uchiha. Nagato ainda foi capaz de controlar todas as transformações da natureza ainda durante a infância, feito este que deixou Jiraya, o seu sensei no time Órfãos de Ame, bastante admirado.

7 – Obito Uchiha

Sob o pseudônimo de Tobi, Obito manipulou a Akatsuki com o objetivo de destruir o mundo e substituí-lo por um novo. Madara deu ao seu sucessor o Plano Olho da Lua e ao longo da história, este poderoso personagem tentou manipular a organização Akatsuki. Suas inúmeras técnicas e habilidades de combate o garantem um lugar alto nesta lista.

6 – Sasuke Uchiha

Ame ou odeie, o fato de que Sasuke chegou à um patamar elevadíssimo é incontestável. Desde a fase clássica nós já víamos seu progresso: gênio, mestre em taijutsu, evoluindo o Sharingan rapidamente e aprendendo novos jutsus poderosos. Com o passar do tempo ele só melhorou. Tornou-se exímio em genjutsu, taijutsu, ninjutsu (dominava todos os elementos), kenjutsu (luta com espada), manuseio de armas variadas, incluindo arco e flecha, e invocação.

5 – Hashirama Senju

O Primeiro Hokage de Konoha não podia deixar de entrar nesta lista! Hashirama conseguia dominar inúmeras técnicas diferentes, sendo a Liberação da Madeira a sua especialidade. Mesmo que Madara adquirisse novos poderes, Hashirama sempre conseguia ser superior a ele. Hashirama era habilidoso com vários tipos de ninjutsu, principalmente os que envolviam o Estilo Madeira. Ele era capaz de criar várias estruturas de madeira, tanto para defesa quanto para ataque. No seu tempo Hashirama foi o maior ninja de todos e seu legado é conhecido de todos, principalmente dentro da Aldeia da Folha, que ele fundou.



4 – Madara Uchiha

Este é o lendário líder do Clã Uchiha, conhecido por ter fundado Konoha ao lado de seu ex-amigo Hashirama, o Primeiro Hokage. Os poderes lendários de Madara Uchiha fizeram dele um dos ninjas mais poderosos que já existiram no universo de Naruto. No quesito taijutsu ele era capaz de derrotar um exército inteiro na porrada, era tão rápido que conseguia se desviar dos ataques de Tobirama e de Hashirama no Modo Sennin. Era um gênio do ninjutsu, sem dúvida alguma o melhor usuário do Elemento Fogo que já se viu, além de ser capaz de criar meteoros e outras técnicas usando os demais elementos.

3 – Naruto Uzumaki

O humano mais forte de toda a série é, sem sombra de dúvidas, o seu protagonista Naruto. O atual Sétimo Hokage da Aldeia Oculta da Folha cresceu bastante ao longo da série e se tornou uma verdadeira lenda viva, sendo capaz de conjurar jutsus incríveis. E claro, sem falar na sua capacidade de controlar todos os nove tipos de Bijū (Monstros de Chakra) que habitam o seu corpo.

2 – Kaguya Ōtsutsuki

A matriarca alienígena do Clã Ōtsutsuki foi a primeira ninja do mundo que, após consumir o fruto da árvore divina, se tornou capaz de controlar a energia central da arte ninja, o chakra. Kaguya consegue criar portais dimensionais e alterar os seus poderes de acordo com o ambiente onde está! Além de conseguir controlar todos os elementos da natureza, ainda tem o Sharingan e o Byakugan.

1 – Hagoromo Ōtsutsuki

Também conhecido como o Sábio dos Seis Caminhos, este é nada mais nada menos que o criador do mundo ninja e do ninjutsu. Embora a gente não tenha conhecimento sobre todas as suas habilidades, essa divindade conseguiu, com a ajuda de seu irmão gêmeo, aprisionar a mãe Kaguya. Ele acabou se tornando o primeiro jinchūriki, ou seja, uma pessoa que possui uma besta com calda selada dentro dela.

Menção Honrosa: Kakashi Hatake

Kakashi é outro exemplar de gênio prodígio. Tornou-se ninja com 5 anos, subiu de nível aos 6 e pouco tempo depois já se tornava destaque em uma guerra mundial. Em pouco mais de 26 anos de vida ele já havia copiado mais de 1000 jutsus, como diziam as lendas sobre ele. Antes de ocupar o cargo de Sexto Hokage, logo após o fim da Quarta Guerra Mundial Shinobi, a destreza e as habilidades de Kakashi fizeram com que ocupasse o título de Capitão da Anbu e Comandante das Forças Aliadas Shinobi



Orochimaru

Orochimaru, em seus tempos áureos, era um grande ninja. Ele ficou fisicamente bem debilitado com o passar do tempo, mas continuou inegavelmente um gênio. As modificações corporais são típicas de Orochimaru, que consegue manipular totalmente a forma de seu corpo como bem entende, seja para atacar, se defender ou se curar. Vale lembrar que ele também sabe usar o Edo Tensei e o usou para invocar os Hokages antigos, controlando-os completamente (coisa que nem Kabuto conseguiu fazer).

Jiraiya

É um dos sannin lendários de Konoha, ao lado de Tsunade e Orochimaru, vimos poucas vezes ele lutando pra valer, mas quando isso aconteceu podemos presenciar seu poder. Jiraiya era muito forte fisicamente e ótimo em taijutsu, mas se garantia no ninjutsu. Usava técnicas envolvendo óleos inflamáveis em conjunto com jutsus de fogo, era capaz de transformar seu cabelo em espinhos (uma bela defesa, por sinal) e dominava todos os elementos, com exceção do Raio.

E vocês, concordam ou não com a lista? Deixem seus comentários!

Leia mais sobre: Naruto, Naruto Shippuden

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

O que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !

Quer aprender a desenhar?

Descubra finalmente o exato método para Aprender a Desenhar os seus personagens favoritos, mesmo que não tenha nascido com o dom para desenhar.