Análise completa de The Last of Us: Parte II

Saiba se vale a pena ou não The Last of Us: Parte 2.

The Last of Us – Parte 2 tem sido um dos games mais polêmicos dessa geração, e que também dividiu muito a opinião da galera, neste vídeo vou trazer a minha análise completa sobre o game, vale lembrar que não irei dizer nenhum spoiler sobre a história. Confira:

The Last of Us Parte 2, foi lançado no dia 19 de junho de 2020, considerado o game do ano de 2020 e também o mais recente da Naughty Dog com exclusividade para o Playstation 4 e Playstation 5.

História

The Last of Us – Parte 2 começa cinco anos após os acontecimentos do primeiro jogo. Dessa vez, Ellie assume o papel como protagonista no lugar de Joel, a jornada de Ellie brinca com nossas emoções e testa nossas convicções. Em relação à história, a Naughty Dog traz diversas surpresas e reviravoltas, mostrando diferentes perspectivas das decisões tomadas ao longo da trama.

Jogabilidade

A gameplay do jogo é metade em furtivo e metade em ação, tem muitos momentos em que vai ser necessário entrar em modo furtivo para matar inimigos ou simplesmente para passar sem ser visto, mas o game te dá uma liberdade de abordagem muito grande, você pode escolher entre passar no furtivo ou você pode passar tacando o terror em todo mundo, as mecânicas de jogo são tão boas, que independente da sua abordagem você vai estar se divertindo.



Inimigos

A série voltou ainda mais violenta do que antes, com muita atenção aos detalhes dos cenários e às mutações apresentadas pelos infectados. Todo encontro com inimigos é imprevisível, teve uma melhoria muito grande com a inteligência artificial dos inimigos, uma coisa interessante nesse segundo game é a interação entre os personagens humanos, caso você mate um dos npcs, os demais irão perceber e começar a te caçar e ir atrás de você, dando mais realismo ao jogo.

Dublagem

As mesmas vozes vistas no jogo de 2013 estão de volta, com os mesmos dubladores reprisando os seus papéis como a Luiza Caspary interpretando a Elie e Luiz Carlos Persy fazendo o Joel, assim como no primeiro jogo. As cutcenes e os diálogos estão perfeitos, e a dublagem em português está excelente, fazendo com que The Last of Us Part II seja um dos melhores trabalhos da dublagem brasileira nos games.



Conclusão

A Naughty Dog, em nenhum momento, poupa os jogadores. Talvez este seja o jogo com a maior carga emocional dos videogames. E não caia na armadilha muito falada de que o jogo é Nutela ou feito para geração mimi, The Last of Us Part II é maduro sim e inclui temas polêmicos. O jogo recebeu uma classificação indicativa de 18 anos não foi por acaso.

Mas afinal, vale a pena The Last Of Us – Parte 2?

The Last of Us Parte 2 é uma sequência perfeita, e quem gostou do primeiro provavelmente vai amar o segundo, sendo um jogo indispensável se você tem um Playstation 4, e sim vale muito a pena.

Não deixe de conferir:

Leia mais sobre: The Last of Us

Não esqueça de conferir outras análises clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou da análise? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !