Evolução dos jogos de God of War

Conheça a história de uma das franquias mais populares de todos os tempos.

Kratos, fez sua estreia no mundo dos games em 2005, e desde então, God of War se tornou em uma das maiores franquias do Playstation. Nesse vídeo vamos ver toda a evolução da série, que tiveram muitos momentos gloriosos, mas também alguns tropeços. Confira:

God of War

Desenvolvedora: Santa Monica Studio
Plataformas: PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Vita
Lançamento: 2005

O primeiro God of War marcou o início de uma série que mudou o mundo dos games, lançado para o PlayStation 2 em 2005, Kratos começa a busca por vingança contra os deuses do Olimpo após perder a sua família. No maior estilo em hack and slash, God of War foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs, sendo ganhador de muitos prêmios, inclusive de Jogo do Ano. O Fantasma de Esparta chegou com o pé na porta, tornando-se uma referência no gênero, e um dos carros chefes da marca Playstation!



God of War 2

Desenvolvedora: Santa Monica Studio
Plataformas: PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Vita
Lançamento: 2007

E então, em 2007, a Sony lança a sequência, God of War 2, a jornada do espartano é muito mais épica e grandiosa. Após vencer Ares, Kratos torna-se o novo Deus da guerra. Dentre as principais novidades, Kratos está com novos e poderosos golpes, além de movimentos ainda mais diversificados, os mais legais eram as asas de Ícaro. Em resumo, God of War 2 pegou tudo que fez o primeiro explodir, belos gráficos, jogabilidade, excelente história, cenários bem feitos, combate brutal, e refinou o que tinha de melhorar. Ou seja, é aquela continuação que seria impossível ficar melhor, sendo uma das sequências mais amadas pelos jogadores.



God of War: Betrayal

Desenvolvedora: Javaground
Plataformas: Java, Java Platform, Micro Edition
Lançamento: 2007

Pouco depois da chegada de God of War 2, God of War: Betrayal foi lançado para celulares na época, continuando a última aventura de Kratos como um deus, antes de Zeus tirar seus poderes. As fases são totalmente 2D com gráficos em Java. O game foi aclamado pela crítica por sua fidelidade à série em termos de jogabilidade e estilo de arte, e por conseguir manter alguns dos princípios básicos da franquia, o que agradou muitos jogadores.



God of War: Chains of Olympus

Desenvolvedora: Ready at Dawn, Santa Monica Studio
Plataformas: PSP, PlayStation 3
Lançamento: 2008

God of War: Chains of Olympus foi lançado para o PSP, em 2008 e relançado depois para PS3. A jogabilidade é basicamente a mesma das versões para consoles, porém, com ainda mais ação. A história se passa entre God of War: Ascension e antes do primeiro game da franquia. No jogo, Kratos começa a se questionar sobre suas escolhas e ter dúvidas sobre as intenções dos Deuses do Olimpo, e então começa a desconfiar dos Deuses ao seu redor. A desenvolvedora fez um ótimo trabalho adaptando os comandos de batalha para o portátil da Sony, além de belos gráficos, ótima trilha sonora, reviravoltas no enredo e muito mais.



God of War 3

Desenvolvedora: Santa Monica Studio
Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4
Lançamento:2010

Em 2010, God of War 3 chegou, sendo quinto título da franquia e foi um dos maiores exclusivos do Playstation 3 porque mostrou o desfecho que todos queriam ver da história de vingança de Kratos, quando finalmente enfrentaria Zeus. Seguindo as mesmas mecânicas dos jogos anteriores, o grande destaque foram os tão aguardados embates contra os Deuses e os Titãs. Contando com o hardware mais potente do PS3, as batalhas ficaram ainda mais emocionantes e grandiosas. God of War III foi aclamado pela crítica após o seu lançamento, sendo elogiado por seus gráficos. O game também ganhou uma versão remasterizada, intitulada God of War III Remastered, lançada em 2015 para PlayStation 4.



God of War: Ghost of Sparta

Desenvolvedora: Ready at Dawn, Santa Monica Studio
Plataformas: PSP, PlayStation 3
Lançamento: 2010

Poucos meses depois, em novembro do mesmo ano é lançado God of War: Ghost of Sparta, Kratos embarca em mais uma aventura para o portátil da Sony. A história de Ghost of Sparta se passa entre o primeiro e o segundo jogo da franquia, na trama, sabemos um pouco mais do passado de Kratos e seu irmão Deimos. As mecânicas seguem o mesmo sistema dos demais títulos do portátil, mas ainda melhores e mais fluídas. Ghost of Sparta conseguiu elevar a qualidade e entrega uma aventura mais complexa e completa. Não é à toa que este é considerado por muitos um dos melhores jogos do PSP.



God of War: Ascension

Desenvolvedora: Santa Monica Studio
Plataformas: PlayStation 3
Lançamento: 2013

Em 2013, God of War: Ascension teve a difícil tarefa de superar o final da primeira trilogia de Kratos, mesmo que pela ordem cronológica, este sendo o primeiro jogo, a franquia voltou às origens de Kratos em Ascension, a trama se passa depois de Kratos matar sua esposa e sua filha por acidente, após uma missão dada por Ares. A jogabilidade continua a mesma da série, porém, a campanha é um pouco mais curta se comparada aos demais títulos. O game também conta com modo multiplayer focado em desafios e uma série de atividades além da saga principal.



God of War

Desenvolvedora: Santa Monica Studio
Plataformas: PlayStation 4, PC
Lançamento: 2018

God of War lançado em 2018 é a reinvenção da série, conhecemos um Kratos completamente novo em todos os aspectos, agora em uma versão mais velha, ele precisa lidar com a paternidade e os antigos problemas que ressurgem do passado. Diferente de todos os outros, este God of War foi revolucionário por ter uma história muito profunda, que usa de toda a mitologia nórdica.

A grande novidade fica pelo lançamento de God of War também para PC, a nova versão do jogo tem data de lançamento prevista para 14 de janeiro de 2022 e já pode ser adquirida nas plataformas Steam e Epic Games Store.

E qual é o futuro da série God of War?

God of War: Ragnarok é a sequência de God of War de 2018 e está entre os jogos mais esperados. O game vai dar continuidade aos acontecimentos apresentados no game de 2018, e acompanhará o segundo e último capítulo da jornada de Kratos e seu filho Atreus na mitologia nórdica. Apesar de originalmente anunciado como exclusivo de PlayStation 5, God of War: Ragnarok também chegará para o PlayStation 4. O game é esperado para 2022, mas ainda não existe uma data definida.

Não deixe de conferir:

Não esqueça de conferir outras listas clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !