Entenda a ordem cronológica de todos os filmes do Batman

A melhor ordem para assistir todos os filmes do Batman.

Um dos heróis mais conhecidos da história dos quadrinhos e do cinema, o Batman já apareceu nas telas em diversas histórias, desde a década de 1960, foram diversos os atores que interpretaram o herói. Para você não ficar perdido, confira a ordem correta para assistir todos os filmes do Batman:

Qual a ordem cronológica dos filmes do Batman?

Batman: O Filme (1966)

Batman e Robin enfrentam um plano diabólico arquitetado pelo quarteto formado pelos piores criminosos de Gotham City: Coringa, Pinguim, Charada e Mulher Gato. Baseado nas histórias em quadrinhos criadas por Bob Kane.

Batman (1989)

Após testemunhar a morte brutal de seus pais quando criança, o milionário filantropo Bruce Wayne luta contra o crime na cidade de Gotham disfarçado do herói Batman, que coloca medo nos corações dos vilões. Mas quando um louco e deformado que se autointitula Coringa começa a controlar o submundo do crime em Gotham, Batman precisa encarar seu mais perverso inimigo para proteger sua identidade e a mulher que ama, a repórter Vicki Vale.

Batman: O Retorno (1992)

O monstruoso Pinguim, que vive nos arredores de Gotham, se junta ao diabólico empresário Max Shreck para vencer Batman de uma vez por todas. Porém, a secretária de Shreck, Selina Kyle, descobre os planos e se transforma na irresistível Mulher Gato que se alia na destruição de Batman.

Batman Eternamente (1995)

Percorrendo as ruas de Gotham, Batman está pronto para defender a lei, mas desta vez o perigo vem em dobro. O vilão Duas Caras conta com a sorte para se vingar de Batman e Charada é um gênio criminoso cheio de truques e ideias diabólicas. Juntos, querem descobrir a identidade secreta do Homem Morcego e destruí-lo. Batman conta com a ajuda da irresistível Dra. Chase Meridian, psicóloga especialista em duplas personalidades, e do jovem acrobata que se transforma em seu novo parceiro, Robin.



Batman e Robin (1997)

A dupla dinâmica enfrenta os supervilões Mr. Freeze e sedutora ecoterrorista Hera Venenosa. Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, Batman e Robin contam com uma nova companheira, a Batgirl.

Batman Begins (2005)

O jovem Bruce Wayne viaja para o Extremo Oriente, onde recebe treinamento em artes marciais do mestre Henri Ducard, um membro da misteriosa Liga das Sombras. Quando Ducard revela que a verdadeira proposta da Liga é a destruição completa da cidade de Gotham, Wayne retorna à sua cidade com o intuito de livrá-la de criminosos e assassinos. Com a ajuda do mordomo Alfred e do expert Lucius Fox, nasce Batman.

O Cavaleiro das Trevas (2008)

Com a ajuda de Jim Gordon e Harvey Dent, Batman tem mantido a ordem na cidade de Gotham. Mas um jovem e anárquico criminoso conhecido como Coringa ganha força e decide instaurar um verdadeiro caos na cidade. O justiceiro será testado psicologicamente e fisicamente como nunca fora antes em um confronto bastante pessoal. Cabe a Batman encontrar uma maneira de deter o sádico vilão antes que mais vidas sejam perdidas.



Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

Após ser culpado pela morte de Harvey Dent e passar de herói a vilão, Batman desaparece. As coisas mudam com a chegada de uma ladra misteriosa, a Mulher-Gato, e Bane, um terrorista mascarado, que fazem Batman abandonar seu exílio forçado.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

O confronto entre Superman e Zod em Metrópolis fez a população mundial se dividir sobre a presença de extraterrestres na Terra. Enquanto muitos consideram Superman um novo deus, há aqueles que entendem ser extremamente perigosa a existência de um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele enfrenta Superman enquanto o mundo se pergunta que tipo de herói precisa.

Esquadrão Suicida (2016)

Um time dos mais perigosos e encarcerados supervilões são contratados por uma agência secreta do governo, para combater uma poderosa entidade. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos apenas para ter sucesso, mas também por sua óbvia culpa quando inevitavelmente falharem, terão que decidir se vale a pena ou não continuar correndo risco de morte.



Liga da Justiça (2017 – Versão Joss Whedon)

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne convoca sua nova aliada Diana Prince para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes, pode ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Liga da Justiça (2021 – Versão Zack Snyder)

Com os problemas de bastidores de Liga da Justiça, os fãs se reuniram para exigir que a visão original de Zack Snyder fosse vista em uma nova versão do filme. Determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de um ameaça se aproximando de proporções catastróficas.

Coringa (2019)

Isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, o fracassado comediante Arthur Fleck inicia seu caminho como uma mente criminosa após assassinar três homens em pleno metrô. Sua ação inicia um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante.



The Batman (2022)

Dois anos de perseguição nas ruas fizeram o Batman causar medo no coração dos criminosos, e levaram Bruce Wayne para as profundezas de Gotham City. Com apenas alguns aliados, Alfred Pennyworth e o tenente James Gordon, entre a rede corrupta de funcionários e figuras de destaque da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a personificação da vingança entre os cidadãos.

Leia mais sobre: Batman, DC

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !