Todos os atores que já interpretaram o Coringa

Conheça os atores que já interpretaram Coringa.

O icônico vilão da DC Comics, Coringa é um dos vilões mais incríveis já criados, ganhou diversas adaptações nos cinemas e seriados de TV, o vilão das HQs já recebeu vida na pele por grandes atores, você sabe quem são eles? Confira todos os intérpretes do Coringa:

Cesar Romero

O famoso Coringa de bigode, Cesar Romero foi o ator escolhido para ser a primeira versão live-action do personagem, na série Batman de 1966 com Adam West no papel de Batman. Sendo a interpretação mais alegre e brincalhona do personagem.

Jack Nicholson

Jack Nicholson deu vida ao famoso vilão em Batman, de 1989, dirigido por Tim Burton. Esta versão conta com Michael Keaton no papel de Batman e foi um sucesso, arrecadando mais de 400 milhões de dólares de bilheteria. O ator soube levar o personagem ao seu estilo, sem esquecer seu humor sombrio e irracionalmente sádico.

Heath Ledger

Quando alguém fala Coringa, quem vem a mente é o Heath Ledger caracterizado como o vilão. Ledger mergulhou de cabeça no processo de construção do personagem, o que o ator fez em O Cavaleiro das Trevas permanece como algo que ainda merece ser estudado. Infelizmente, o ator faleceu logo após finalizar as gravações como Coringa, antes mesmo do filme estrear.



Cameron Monaghan

Cameron Monaghan atuou como Coringa na série Gotham (2014), que conta a história de como o crime tomou conta da cidade antes de o Batman existir, quando o Bruce Wayne era apenas uma criança. O ator impressionou com seu carisma assustador, que traz toda a insanidade e narcisismo do vilão.



Jared Leto

A versão de Jared Leto para Coringa dividiu opiniões, com pouco tempo no corte final de Esquadrão Suicida, é talvez o mais controverso de todos. Nesta versão o Coringa faz parte de uma gangue de vilões e tem ao seu lado a namorada Arlequina.



Joaquin Phoenix

Pela primeira vez, Coringa ganhou o seu primeiro longa-metragem solo do personagem. A versão de Joaquin Phoenix é diferente de todas que já vimos anteriormente, como um homem com problemas mentais, pobre, sozinho e na escala mais baixa da sociedade, acaba tomando sua situação como pretexto para cometer todo tipo de males que lhe passam pela cabeça.

E aí, para você quem foi o melhor Coringa?

Leia mais sobre: DC, Coringa

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !