O que aconteceu com o Bruce Lee?

Estudo revela causa surpreendente para a morte do ator.

Bruce Lee, uma das maiores lendas das artes marciais morreu misteriosamente aos 32 anos, em Hong Kong, em 1973. Na época os médicos revelaram que a causa era um edema cerebral (inchaço no cérebro). No entanto, um novo estudo publicado no Clinical Kidney, aponta possível causa da morte. Confira:

Mas, afinal o que aconteceu com Bruce Lee?

De acordo com o estudo, a morte de Lee teria um motivo peculiar: o excesso de água. “Em outras palavras, a incapacidade do rim de excretar o excesso de água matou Bruce Lee. Nós levantamos a hipótese de que Bruce Lee morreu de uma forma específica de disfunção renal.”, lê-se no estudo, o que pode levar à hiponatremia, seguida de edema cerebral.

Em 1973, Bruce Lee estava gravando a dublagem do filme Operação Dragão em uma pequena sala, em um dos dias mais quentes do mês, quando sofreu um colapso e começou a convulsionar. Bruce Lee foi internado, mas acabou morrendo dias depois.



A explicação não foi suficiente para muitas pessoas, e a sua morte continuou sendo alvo de teorias da conspiração. Inclusive de envenenamento, o rumor, no entanto, nunca foi comprovado.

Quem foi Bruce Lee?

Apesar da carreira breve, interrompida pela morte do ator, Bruce Lee entrou para a história como um dos maiores artistas marciais de todos os tempos, entre suas produções mais emblemáticas se destacam A Fúria do Dragão, O Vôo do Dragão e Operação Dragão, o ator influenciou nomes como Jet Li, Jackie Chan, Chuck Norris, Steve Seagal, entre outros.

Leia mais sobre: Bruce Lee

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !