Ordem dos livros de Crônicas Saxônicas

Confira um guia de leitura dos livros de Crônicas Saxônicas.

A saga Crônicas Saxônicas (O Último Reino) escrita por Bernard Cornwell, conta a história de Alfredo, o Grande e seus descendentes, através dos olhos de Uhtred de Bebbanburg (Ragnarson). A saga inspirou a adpatação The Last Kingdom da Netflix, a série de livros conta com 13 volumes no total. Confira o nosso guia de leitura e saiba a ordem certa de todos os livros de Crônicas Saxônicas.

Qual é a ordem dos livros de Crônicas Saxônicas?

O Último Reino

Sinopse: O último reino é o primeiro romance de uma série que conta a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado.

O Cavaleiro da Morte

Sinopse: O cavaleiro da morte é o segundo volume das Crônicas Saxônicas, saga que inspirou a série da Netflix The last kingdom. A sequência narrada pelo autor Bernard Cornwell conta, pelo ponto de vista de Uhtred, a história do lendário Alfredo, o Grande, e de seus descendentes. Uhtred é um saxão cuja herança foi usurpada. Está a deriva num mundo de fogo e traições e precisa fazer uma escolha: lutar pelos vikings, que o criaram, ou por Alfredo, Rei dos saxões, que o odeia. O que se conta em O cavaleiro da morte apresenta é a história do lendário Alfredo, o Grande, e de seus descendentes.

Os Senhores do Norte

Sinopse: O terceiro volume das Crônicas Saxônicas, saga de Bernard Cornwell que inspirou a série da Netflix The last kingdom, começa logo após os acontecimentos descritos em O cavaleiro da morte. Os senhores do norte é uma história poderosa feita de traição, romance e luta. Numa região de conflitos e levantes em que Uhtred, um nortumbriano criado como viking, homem sem terras, guerreiro sem país, se tornou uma esplêndida figura heróica.

A Canção da Espada

Sinopse: Uhtred é um saxão cuja herança foi usurpada. Está à deriva num mundo de fogo e traições, e precisa fazer uma escolha: lutar pelos vikings, que o criaram, ou por Alfredo, rei dos saxões, que o odeia. Em A canção da espada, quarto volume das Crônicas Saxônicas, série que apresenta a história do lendário Alfredo, o Grande, e de seus descendentes ―, Bernard Cornwell tece um belíssimo relato de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado.

Terra em Chamas

Sinopse: Em Terra em chamas seguimos acompanhando o monarca Alfredo, que está com a saúde debilitada. Seu herdeiro ainda é muito jovem. Os inimigos dinamarqueses fracassaram em tomar Wessex, mas agora a vitória parece iminente. Lideradas pelo brutal Harald Cabelo de Sangue, as hordas vikings atacam. Porém o rei tem Uhtred, que inflige aos vikings uma de suas maiores derrotas.

Morte dos Reis

Sinopse: O amado rei Alfredo está em seu leito de morte. Vendo os dias do soberano se aproximarem do fim, a nobreza saxônica está inquieta: o herdeiro ao trono, príncipe Eduardo, não possui a mesma popularidade do pai, e seus inimigos são numerosos. Essa situação dá início a um momento de tensão e incertezas no reino, além de abrir as portas para eventuais traições.

O Guerreiro Pagão

Sinopse: Atacado pela Igreja, por seus seguidores, sem suas terras e com poucos homens, a missão de Uhtred não será fácil, mas ele tem a oportunidade de uma vez por todas de selar o destino da Britânia e de sua rivalidade com Cnut.



O Trono Vazio

Sinopse: No oitavo volume da série Crônicas Saxônicas, as forças de Wessex e da Mércia se juntaram para combater os dinamarqueses, mas a instabilidade da união e a ameaça dos ataques dos reinos pagãos vizinhos são um perigo para a Britânia, pois Æthelred, o senhor da Mércia, está à beira da morte e não tem herdeiros, o que abre caminho para disputas pelo trono.

Guerreiros da Tempestade

Sinopse: Guerreiros da tempestade narra uma contínua série de batalhas, intercaladas com intrigas políticas, sociais e religiosas. Além da espada e do escudo, há temas interessantes sobre conveniência política, lealdade pessoal e os complicados confrontos entre os primeiros cristãos e os adoradores dos deuses pagãos. Como de costume, a pesquisa de Cornwell dá veracidade ao livro, e sua interpretação da história do ponto de vista de Uthred permite imersão na complexa história de como reinos tão diferentes se tornaram a Inglaterra.

O Portador do Fogo

Sinopse: Novos inimigos entram na luta pelos reinos da Inglaterra: o temível Constantin da Escócia aproveita a oportunidade de conquista e lidera seus exércitos para o sul. Assim, a já precária paz da Britânia pode se transformar em uma guerra que a aniquilaria de uma vez por todas. Porém, Uhtred está determinado, e nada, nem novos nem antigos inimigos, será capaz de mantê-lo afastado de seu direito de nascimento. Ele é o senhor de Bebbanburg, o descendente de Ida, o Portador do Fogo, e vai precisar de todas as habilidades que desenvolveu em uma vida de batalhas para transformar seu sonho em realidade.

A Guerra do Lobo

Sinopse: Lorde Uhtred de Bebbanburg sabe que a paz ainda é um sonho distante. Embora tenha vencido a batalha pelo seu lar ancestral, rebeliões ameaçam a Mércia e os noruegueses espreitam em busca de oportunidades de invadir as terras. Com o reino num turbilhão, Uhtred fica frente a frente com o rei Sköll, um sanguinário líder norueguês que comanda um exército de úlfhéðnar, os guerreiros do lobo, determinado a dominar o reino – e matar todos em seu caminho.

A Espada dos Reis

Sinopse: Em A espada dos reis, o novo capítulo da saga de Uhtred e da unificação da Inglaterra, Bernard Cornwell relata de forma visceral as batalhas mais sangrentas e os conflitos políticos mais cruéis. Os livros da coleção Crônicas Saxônicas inspiraram a série The Last Kingdom, disponível na Netflix.

O Senhor da Guerra

Sinopse: O senhor da guerra é o 13º volume das Crônicas Saxônicas. Depois de anos acompanhando a saga de Uhtred para recuperar a fortaleza de Bebbanburg e a luta de Alfredo e seus descendentes em busca da unificação dos reinos da Britânia, temos, enfim, seu desfecho épico: a batalha mais sangrenta travada até então, um dia histórico que pode ser considerado o evento fundador da Inglaterra.

Leia mais sobre: The Last Kingdom

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !