Os 10 melhores jogos de aventura para PlayStation 4

Confira os melhores jogos de aventura para PlayStation 4 que você precisa conhecer.

Os jogos de aventura oferecem uma experiência emocionante e imersiva, transportando os jogadores para mundos repletos de mistérios, desafios e narrativas envolventes. Vamos explorar os melhores títulos do gênero de aventura disponíveis para o PlayStation 4. Se você é fã de exploração, enigmas e reviravoltas emocionantes, está no lugar certo! Confira:

Quais são os melhores jogos de Aventura para PS4?

10 – Sekiro: Shadows Die Twice

Desenvolvedora: FromSoftware
Lançamento: 2020
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

Sekiro: Shadows Die Twice se passa no Japão durante o período Sengoku. O protagonista, conhecido como Lobo, é um shinobi em busca de vingança contra um clã de samurais que o aprisionou e sequestrou seu senhor. O combate é focado na postura e equilíbrio: em vez de reduzir os pontos de vida do inimigo, o jogador deve atacar a postura e equilíbrio do oponente para abrir oportunidades para golpes mortais.

Sekiro: Shadows Die Twice é um título desafiador, com sua jogabilidade única e imersão profunda no mundo samurai e mitológico do Japão feudal, o coloca entre os melhores jogos de aventura para o PS4.

9 – Death Stranding

Desenvolvedora: Kojima Productions
Lançamento: 2019
Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5 e PC

Imagine um futuro distópico, onde a América está em ruínas após um evento apocalíptico. Nesse cenário desolador, você assume o papel de Sam Bridges, um entregador solitário com a missão de reconectar cidades fragmentadas e restaurar a esperança.

O jogo é desafiador, mas recompensador, proporcionando uma sensação de conquista ao superar obstáculos e completar entregas. Reconhecido pela crítica e pelo público, Death Stranding é um jogo único que transcende os limites do gênero e se destaca como um dos melhores do PS4. Recomendado para quem aprecia aventuras épicas, histórias complexas, paisagens deslumbrantes e desafios gratificantes.

8 – Trilogia – Tomb Raider (2013-2018)

Essa série de jogos trouxe uma nova abordagem à icônica personagem Lara Croft, explorando suas origens e aventuras em cenários desafiadores. Vou destacar informações relevantes sobre cada jogo da trilogia:

Tomb Raider (2013)

Desenvolvedora: Crystal Dynamics
Lançamento: 2013
Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC

Tomb Raider lançado em 2013, é um reboot da série, focando nas origens de Lara Croft. Após naufragar em Yamatai, uma ilha misteriosa, Lara precisa salvar seus amigos enquanto enfrenta perigos naturais e habitantes hostis. O enredo explora a transformação de uma jovem arqueóloga em uma sobrevivente destemida. Os cenários são deslumbrantes, com detalhes realistas e efeitos climáticos impressionantes. Este jogo é um dos melhores exemplos de aventura no PS4, com uma narrativa envolvente e uma Lara Croft mais humana e vulnerável.

Rise of the Tomb Raider (2015)

Desenvolvedora: Crystal Dynamics
Lançamento: 2015
Plataformas: PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC

Em Rise of the Tomb Raider, Lara busca a Cidade Perdida na Sibéria, enfrentando a organização secreta Trindade. O enredo aprofunda a mitologia e os mistérios em torno da cidade lendária. A exploração é ampliada, com mais tumbas, desafios e áreas secretas. O sistema de crafting permite criar itens úteis. A evolução de Lara como caçadora e aventureira é notável. Os ambientes variados, desde florestas densas até cavernas geladas, são visualmente deslumbrantes. Continua a tradição de excelentes jogos de aventura no PS4, com uma protagonista forte e uma narrativa envolvente.

Shadow of the Tomb Raider (2018)

Desenvolvedora: Crystal Dynamics
Lançamento: 2018
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

Em Shadow of the Tomb Raider, Lara segue para a América do Sul, onde busca impedir um apocalipse maia. O enredo aborda temas de responsabilidade, sacrifício e as consequências de suas ações. A jogabilidade é focada em furtividade, exploração e puzzles. As tumbas são mais complexas, exigindo raciocínio e habilidades. Shadow of the Tomb Raider, encerra a trilogia com maestria, se consolidando como um dos melhores jogos de aventura no PS4. A jornada de Lara Croft é emocional e épica.



7 – Marvel’s Spider-Man

Desenvolvedora: Insomniac Games
Lançamento: 2018
Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5 e PC

Marvel’s Spider-Man é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Insomniac Games e lançado em 2018 para o PlayStation 4. O combate é ágil, fluido e baseado em acrobacias. Peter Parker, o Homem-Aranha, pode executar movimentos impressionantes, como saltos, esquivas e ataques aéreos. Além disso, a travessia urbana é uma parte essencial do jogo, permitindo que você balance pelas ruas de Nova York usando as teias do Homem-Aranha. A sensação de liberdade ao explorar a cidade é incrível.

Este jogo se encaixa perfeitamente no tema dos melhores jogos de aventura para o PS4. Sua jogabilidade envolvente, gráficos impressionantes e narrativa cativante o tornam uma escolha excepcional para os fãs de aventura e super-heróis. Se você ainda não jogou, definitivamente vale a pena experimentar!

6 – Ghost of Tsushima

Desenvolvedora: Sucker Punch Productions
Lançamento: 2020
Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5 e PC

Ghost of Tsushima oferece uma experiência emocionante e imersiva no papel do icônico samurai, Jin Sakai, durante a primeira invasão mongol do Japão. A jogabilidade combina elementos de ação, furtividade e exploração em um mundo aberto. Os jogadores podem explorar livremente a ilha de Tsushima, enfrentar inimigos em combates intensos e participar de missões secundárias que oferecem recompensas e aprofundam a história.

O Ghost of Tsushima com sua jogabilidade envolvente, gráficos impressionantes e narrativa cativante o tornam uma escolha excepcional para os fãs de aventura e samurais. Se você ainda não jogou, definitivamente vale a pena experimentar essa jornada épica pelo Japão feudal!

5 – Horizon Forbidden West

Desenvolvedora: Guerrilla Games
Lançamento: 2022
Plataformas: PlayStation 4 e PlayStation 5

Horizon Forbidden West é um épico jogo de aventura desenvolvido pela Guerrilla Games. Nele, os jogadores são transportados para um mundo pós-apocalíptico repleto de maravilhas e perigos.

Horizon Forbidden West é um dos melhores jogos de aventura para PS4, combinando jogabilidade cativante, gráficos impressionantes e uma história envolvente.

4 – God of War Ragnarök

Desenvolvedora: Santa Monica Studio
Lançamento: 2022
Plataformas: PlayStation 4 e PlayStation 5

God of War Ragnarök foi lançado em 2022 para PlayStation 4, é o nono título da série God of War e a sequência direta de God of War (2018). A jogabilidade combina combate visceral, quebra-cabeças e exploração. O uso do machado Leviatã como arma principal oferece uma experiência de combate única. A exploração dos Nove Reinos míticos é central para a narrativa e a jogabilidade.

Outros personagens míticos e deuses desempenham papéis importantes na trama. Além da campanha principal, há missões secundárias e modos de dificuldade variados. God of War Ragnarök com sua narrativa épica, exploração de mundos míticos e combate intenso o tornam um dos melhores jogos de aventura disponíveis para o PS4.

3 – Red Dead Redemption 2

Desenvolvedora: Rockstar Studios
Lançamento: 2018
Plataformas: PlayStation 4 e Xbox One

Red Dead Redemption 2 é uma obra-prima desenvolvida pelos mesmos criadores de Grand Theft Auto V. O jogo se passa no coração impiedoso da América, no final do século XIX. Red Dead Redemption 2 é repleto de detalhes e atividades, desde caçar animais selvagens até participar de tiroteios em cidades movimentadas, há sempre algo a fazer. O combate é realista e envolvente, permitindo que você use armas de fogo, arco e flecha, facas e até mesmo seus punhos para enfrentar inimigos.

Red Dead Redemption 2 se encaixa perfeitamente no tema dos melhores jogos de aventura para o PS4. Sua narrativa envolvente, mundo aberto detalhado e mecânicas de jogo imersivas o tornam uma escolha excepcional para os fãs de aventura e ação. Se você busca uma experiência épica no Velho Oeste, este jogo é imperdível.



2 – The Last of Us I e Part II

Desenvolvedora: Naughty Dog
Lançamento: 2013
Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation 5

O jogo se passa em um Estados Unidos pós-apocalíptico, onde os jogadores assumem o controle de Joel, um contrabandista endurecido pela vida, e sua jovem companheira, Ellie. A narrativa é o ponto forte do jogo. Joel é encarregado de escoltar Ellie através de territórios perigosos, e o relacionamento entre os dois é o coração da história. Eles enfrentam desafios, perigos e dilemas morais enquanto viajam juntos. A jornada é emocionalmente intensa e repleta de momentos impactantes.

The Last of Us Part II

Desenvolvedora: Naughty Dog
Lançamento: 2020
Plataformas: PlayStation 4 e PlayStation 5

Em The Last of Us II, o enredo se passa cinco anos após os eventos de The Last of Us (2013). O jogo foca em Ellie e Abby explorando temas como ódio, vingança e trauma. Ellie busca vingança após um evento traumático, e a narrativa é complexa, desafiando as noções tradicionais de certo e errado. A jogabilidade é tensa e focada em ação e sobrevivência.

1 – Uncharted 4: A Thief’s End

Desenvolvedora: Naughty Dog
Lançamento: 2016
Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5 e PC

Uncharted 4 foi lançado exclusivamente para o PlayStation 4. A história segue Nathan Drake, um ex-caçador de tesouros, que é persuadido a sair da aposentadoria pelo aparecimento de seu irmão mais velho. Junto com seu antigo parceiro Victor Sullivan, eles procuram pistas para a localização de um tesouro perdido. A busca épica por esse tesouro lendário leva os jogadores a locais incríveis.

Uncharted 4: A Thief’s End certamente se destaca como um dos melhores jogos de aventura para o PS4. Sua combinação de narrativa emocionante, jogabilidade envolvente e visuais impressionantes o coloca entre os melhores títulos do gênero de aventura para o console.

Menção Honrosa:

Shadow of the Colossus

Desenvolvedora: SCE Japan Studio
Lançamento: 2005
Plataformas: PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation 4

Shadow of the Colossus, se passa em um cenário de fantasia e segue a jornada de Wander, um jovem que adentra uma região isolada e abandonada em busca do poder para reviver uma garota chamada Mono. Wander deve localizar e derrotar os colossos, dezesseis criaturas gigantescas espalhadas por uma terra proibida. Ele viaja a cavalo e a pé para cumprir sua missão.

O jogo influenciou toda a indústria e é amplamente elogiado pela crítica. Em resumo, Shadow of the Colossus é uma jornada épica, repleta de mistério, beleza e desafios, e continua a ser lembrado como um dos melhores jogos de aventura para o PS4.

Leia mais sobre: PlayStation

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

Você sabia que a Sociedade Nerd está no YouTube Facebook Instagram Telegram , TikTok Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.