As vezes que Os Simpsons previram o futuro

No ar há mais de 30 anos, o desenho Os Simpsons é conhecido pelas previsões do futuro. A família, que tem mais de 600 episódios e faz sucesso desde os anos 90, mostrou ao público de forma divertida situações que foram levadas da ficção para a vida real. Confira algumas delas:

1 – A presidência de Donald Trump

Nos anos 2000, 16 anos antes da posse de Trump, os Simpsons já previram que ele concorreria a presidente e ainda previram sua vitória.

2 – Relógios inteligentes

O episódio sobre o casamento de Lisa foi ao ar em 1995. O primeiro Apple Watch só foi lançado 20 anos depois.

3 – O peixe de três olhos

Um peixe de 3 olhos sempre aparece nadando nos rios da cidade dos Simpsons, Springfield. Infelizmente um peixe parecido foi encontrado perto de uma usina nuclear na Argentina.



4 – Autocorretor

Em um episódio de 1994, o personagem Dolph tenta mandar uma mensagem em um aparelho touch screen, mais é terrivelmente corrigido pelo hoje famoso auto corretor. A questão é que nenhuma das tecnologias existiam na época.

5 – Vírus Ebola

Antes da grande epidemia dos últimos anos, o virus era pouco conhecido, em um episódio de 1997, Bart está doente, com isso, Marge tenta convencer as pessoas que seu filho contraiu o vírus Ebola.

6 – Fox e Disney

Quase 10 anos antes da Fox ser comprada pela Walt Disney, os Simpsons já tinham mostrado isso em um episódio.

7 – Chamada de vídeo

Há anos fazer uma chamada de vídeo parecia algo impensável, mas agora fazemos de qualquer dispositivo. Nos Simpsons, acredite essa realidade já existia antes mesmo de a gente pensar nessa possibilidade.

8 – Vitória do curling norte-americano

Os Simpsons previram que os Estados Unidos iriam ganhar uma medalha no curling durante as Olimpíadas. Em 2010, eles acertaram inclusive que essa vitória seria contra a suécia.

9 – Urna eletrônica

Em um episódio de 2008 Homer aparece em uma eleição votando para presidente usando uma urna eletrônica. Ele aperta o botão de Barack Obama, mas a urna contabiliza o voto para o então candidato John McCain. Quatro anos depois, em 2012, um escândalo parecido tomou conta do noticiário nos EUA.

10 – Ataque de tigre

Em um dos episódios de Os Simpsons, um tigre ataca dois personagens da série, Gunter e Ernst, durante um show. Dez anos depois Roy Horn (do ‘Siegfried e Roy’) foi atacado por um tigre branco no palco.

Bônus: Lesão de Neymar

A série também previu a lesão de Neymar. Nele, Homer é responsável por apitar jogos da Copa e recusa uma oferta de suborno para favorecer o Brasil. Quando um jogador cai, ele julga que se trata de uma simulação e não marca o pênalti.

E aí, qual foi a previsão mais surpreendente para você?

Leia mais sobre: Os Simpsons, Fox, Disney

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Não deixe de conferir:

O que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !