Todos os atores que já interpretaram o Superman

O herói é um dos mais queridos do público e, por isso, não é surpresa que ele ganhou diversas produções, além de Christopher Reeve, Henry Cavill e Tom Welling o Homem de Aço já foi interpretado por outros atores, você sabe quem são eles?

Kirk Alyn

Kirk Alyn foi o primeiro ator a interpretar o Superman. Kirk viveu o personagem no seriado Superman de 1948 que durou 15 capítulos, o sucesso foi tão grande que rendeu uma nova serie: Atom man vs Superman (ambas as series em preto e branco). Kirk Alyn faleceu em março de 1999 aos 88 anos.

George Reeves

Em 1950 o Superman ganhou outra serie: Adventures of Superman, dessa vez quem ficou encarregado do papel foi George Reeves, também protagonizou o filme Superman and the Mole Men (1951). Ambos foram produzidos em preto e branco. Sendo o primeiro longa metragem live action do herói.



Bob Holiday

Bob Holiday é conhecido por interpretar o Superman em um musical da Broadway em 1966.

Christopher Reeve

O mais icônico de todos os atores como Super-Homem foi Christopher Reeve, interpretou o personagem em quatro filmes: Superman: the Movie (1978), Superman 2: A Aventura Continua, Superman 3 (1983) e Superman 4: Em Busca da Paz (1987). Em 1995 o ator sofreu um trágico acidente de cavalo que acabou o deixando tetraplégico. Em 2002, fez uma participação na série Smallville como o Dr. Swann.

John Haymes Newton

Em 1988 estreou o seriado Superboy (mais tarde a serie mudou o nome para The Adventures of Superboy) em que mostrava um Clark Kent mais jovem e no inicio de sua carreira como super herói. A série teve quatro temporadas.



Gerard Christopher

Gerard Christopher substituiu o ator John Newton na segunda temporada de Superboy e interpretou o personagem até a finalização da série. Além de ator ele também teve participação na série como escritor e produtor.

Dean Cain

Dean foi o protagonista do seriado Lois & Clark que estreou em 1993 e teve um total de 4 temporadas e 88 episódios, a serie fez um sucesso relativamente positivo, que tinha como foco principal, o relacionamento entre os personagens.

Tom Welling

Tom Welling viveu Clark Kent, o protagonista da série Smallville durante 10 anos, o ator até o presente momento é quem vivenciou Clark Kent pelo maior tempo.

Brandon Routh

Brandon Routh estrelou o filme Superman: Returns em 2006, em que traz o Superman de volta ao cinema, o que não ocorria desde 1987 com Christopher Reeve, o filme não agradou os fãs nem a crítica.

Tyler Hoechlin

Após a mudança da série da Supergirl para o canal CW, o ator Tyler Hoechlin foi contratado para viver Clark Kent/Superman da série. Agora em Superman & Lois, Hoechlin voltou a interpretar o Homem de Aço.

Henry Cavill



É o atual ator que interpreta o Superman, seu primeiro filme com o personagem foi no o Homem de Aço (2013) e retornou ao papel em Batman vs Superman – Origem da Justiça (2016), Liga da Justiça (2017) e em Liga da Justiça – Snydercut (2021).

Bônus: Nicolas Cage

Existem poucas informações sobre esse filme, o que temos é umas raras imagens na internet e além de Nicolas Cage no papel de Superman o filme iria contar com a direção de Kevin Smith, ainda bem que esse filme nunca aconteceu!

Leia mais sobre: Superman, DC, Henry Cavill

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !